O contrato de locação possui finalidade de resguardar direitos do proprietário/locador bem como assegurar tranquilidade ao locatário. Sendo assim, a elaboração de um documento com regras que regem a negociação é indispensável, pois determina as obrigações e direitos de ambas as partes envolvidas.
Tratando-se de locações, no contrato, uma das partes, mediante uma determinada retribuição, cede à outra o uso e o gozo de um bem infungível, seja por tempo determinado ou não. Ou seja, o proprietário do imóvel cede a outra pessoa o direito de usufruir da propriedade em troca de um determinado valor, geralmente, cobrado mensalmente. Todas essas questões devem constar no contrato
Imprescindível se faz a presença de um profissional qualificado para elaboração deste instrumento, pois é indispensável atenção aos detalhes. No caso, além da preocupação com o fornecimento de dados pessoais, o acordo deve atentar-se a itens como, descrição do imóvel a ser locado, o que inclui a situação da conservação e a relação dos itens que estão sendo sublocados com a propriedade, entre outras especificidades.
Cabe ao profissional responsável também, a orientação sobre os possíveis riscos advindos do não cumprimento das cláusulas pactuadas, esclarecimento de possíveis penalidades percebidas, bem como as orientações para o encerramento de tal acordo. Nosso escritório conta com equipe de profissionais qualificados e com vasta experiência, tanto na elaboração de contratos, quanto na administração de imóveis.